Aforismos anestésicos...

... Nada mais nada menos que aquelas máximas que nunca ninguém leu mas todo interno/especialista ouviu da boca de um anestesista. Ou se amam ou se odeiam!!!







sexta-feira, 2 de abril de 2010

"Trabalho de interno é pouco (considerado) mas quem o rejeita é louco!"

Não há dúvida que um interno é uma mais valia na nossa especialidade.
Não serve apenas para fazer fichas (mas tão bem que as faz -eheheh!!!) ou partir uns quantos dentes aquando da laringoscopia (mas tão bem que os parte - eheheh!!!)
O interno é um espécime muito especial cuja sua carga motivacional perante algo que anseia saber incute ao especialista a vontade de aprender, estudar e experimentar para poder ensinar.
O facto de querer participar no mais simples acto anestésico transforma-o um pouco num "pau-para-toda-a-obra", apesar dele pouco se importar, pois qualquer acto que consiga executar com sucesso oferece-lhe uma sensação de bem estar nunca antes sentido.
Ter um interno ao meu lado, vê-lo com um brilhozinho nos olhos quando um doente é anestesiado na perfeição, vê-lo evoluir e tomar conta das rédeas de uma situação aparentemente complicada, complementa na sua plenitude toda a minha realização profissional.
Sou especialista apenas há 2 anos mas desde já vos digo "OBRIGADO!!!"

3 comentários:

  1. A Carga Motivacional do interno depende em muito do incentivo que o Especialista que está ao seu lado lhe transmite... e Tu Chefe executas essa tarefa com muito brilho... Acredita que os Internos também te agradecem muito por tudo o que lhes transmites... OUI OUI Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Bom a minha linda lisette antecipou-se a mim... Não conseguiria dize-lo melhor! A nossa disponibilidade de aprendizagem, motivação e o brilhozinho que alguns de nós transmitem são e serão sempre reflexo da pessoa q estará ao comando... e tu huguinho sabes isso melhor que ninguém e usas isso não só para nosso benefício mas tb em prole de toda uma aprendizagem... O que nos transmitiste não foi só teoria mas uma mochila cheia de truques q nos poderão ser úteis na nossa profissão. Sinceramente acho bonito esta capacidade q tens em partilhar conhecimento... Mas não é para te babares... é para continuares o bom trabalho... Existem ainda por aí mutos interninhos ás espera q tu transformes umas "Varizes" num belo de um "feocromocitoma". Beijo grande e saudades

    ResponderEliminar
  3. Como interna de um brilhante especialista não poderia deixar de aplaudir também a sua motivação para ensinar. Só na especialidade encontrei um ensino tão personalizado. Quanto às asneiras que o interno vai fazendo, nada como saber corrigi-las e aprender com elas.Já tenho umas quantas para contar aos netos! :D
    Ai, que saudades de fazer umas fichas a horas tardias no banco!

    Beijinhos e boa sorte Tutor Hugo

    ResponderEliminar